
10 novembro 2023
10 Páginas que não podem faltar no seu ebook
Ao criar um ebook, existem várias páginas essenciais que não podem faltar. Essas páginas ajudam a fornecer estrutura e informações importantes aos leitores. A falta de uma, pode prejudicar sua marca e o aprendizado do leitor.
São páginas fundamentais, ou seja, qualquer ebook precisa ter no mínimo essas páginas para ser considerado um infoproduto de qualidade. Porém eu sei que nem todos mundo sabe quais são essas páginas que todo ebook precisa ter e foi por esse motivo que pensei em criar esse artigo.
10 Páginas que não podem faltar no seu ebook
1) Capa: A página que contém o título do ebook, o nome do autor e descrição sobre o conteúdo do ebook. A capa é o primeiro contato que sua audiência tem com seu infoproduto, por isso é importante definir um título chamativo, que revela ao leitor sobre o tipo de conteúdo do ebook. Adicionar imagem é uma opção, mas caso utilize, lembre-se de que a imagem precisa ter relação com o assunto do ebook.
2) Página de direitos autorais: Esta página inclui uma declaração de direitos autorais que te protege de eventuais aborrecimentos, como o plágio por exemplo. Inicie a declaração informando o respaldo da sua marca perante a lei, que te garante os direitos autorais sobre o produto. Enfatize sobre os processos que a pessoa que descumprir a lei, pode sofrer na justiça. Também pode incluir declarações sobre permissões, isenções de responsabilidade e avisos legais.
3) Sumário: A lista dos capítulos, seções ou tópicos principais abordados no ebook junto com seus números de página correspondentes. Ele ajuda os leitores a navegar pelo conteúdo facilmente.
4) Introdução: A página fornece uma visão geral do propósito e escopo do ebook e o que os leitores podem esperar ao lê-lo. Ele define o tom e prepara os leitores para o conteúdo a seguir.
5) Capítulos/seções: Essas páginas compõem o corpo principal do ebook. Cada capítulo ou seção é destinado a um tópico específico, apresentando informações, explicações ou orientações com base no assunto do ebook.
6) Glossário: Se o seu ebook contém termos ou jargões específicos que a maioria da sua audiência não tem conhecimento, incluir um glossário será útil. Esta página, lista os principais termos usados no ebook junto com suas definições, fornecendo clareza para os leitores.
7) Sobre o autor: Inclua esta página para fornecer informações básicas sobre você e sua marca. Pode incluir uma breve descrição, suas qualificações, conquistas, participações em eventos, palestras e qualquer informação que eleve o nível da sua autoridade sobre o assunto do ebook.
8) Recursos ou Ferramentas: Nesta página você pode fornecer aos seus leitores, a lista com nome e link de todos os sites, aplicativos, livros ou qualquer outra ferramenta ou recursos indicado no ebook.
9) Produtos relacionados (opcional): Dentro desta página adicione nome, imagem e link de produtos relacionados ao assunto do ebook.
10) Página de obrigada ou Call to action: Na página de agradecimentos expresse sua gratidão ao leitor por ter completado a leitura e caso você tenha recebido ajuda na criação do ebook, esse espaço é sua oportunidade de expressar sua gratidão aos seus colaboradores.
A página de obrigado também pode ser utilizada como uma chamada para ação. Muitos infoprodutores usam essa página para levar seu leitor para o próximo nível, dentro da sua esteira de produtos, que seja um curso ou uma mentoria. Neste caso é preciso adicionar os links que levam o leitor para a página de vendas do curso ou mentoria.
Transforme seu conteúdo em um ebook em minutos
Crie um ebook para compartilhar com a sua audiência como um brinde, um guia para seu curso ou um produto digital sem gastar horas ou dias para deixa-lo irresistível. Se você:
↪ Tem uma ideia para um ebook, mas vive adiando a criação;
↪ Adoraria começar a vender produtos digitais, mas não tempo para criar;
↪ Está desanimada com o processo de design do ebook;
↪ Está preocupada com o visual do ebook, de que não consiga transmitir a identidade da sua marca e nem seja profissional;
↪ Não tempo suficiente para passar dias construindo um visual impactante;
↪ Tem certeza de que não tem habilidades de design;
↪ Tentou concluir seu ebook, mas desistiu porque o visual não ficou do jeito que desejava;
↪ Sabe que o ebook é um ótimo produto digital, mas se assustou com tempo que leva para criar;
↪ Está desanimada por ter mais uma tarefa na sua interminável lista de tarefas.
Eu criei a metade do seu ebook
As ferramentas que você precisa para estruturar e vender seu ebook estão prontas, basta arrastar e soltar seu conteúdo para dentro dos modelos do InfoBOOK.
Dentro da área de membros você vai encontrar:
↪ Treinamento Meu ebook lucrativo;↪ Aulas ensinando a forma correta de subir ebook na kiwify;↪ Módulo com aulas de personalização dos templates no Canva;↪ Modelo para ebook no formato Guia;↪ Modelo para ebook no formato Checklist;↪ Modelo para ebook no formato Desafio;↪ 4 Modelos de página de vendas editáveis no Canva (não precisa pagar hospedagem);↪ Modelos de carrossel com copy pronta para gerar antecipação;↪ 4 Modelos editáveis de páginas para link da bio;↪ Criativos para anúncios;↪ Posts para o Pinterest;↪ Banners para personalizar o checkout;↪ Masterclass Criando seu ebook com ChatGPT + 10 prompts para copiar e colar;↪ Plano de ação no Trello;↪ Aulas para auxiliar na implementação e muito mais.
Conclusão
Lembre-se de que essas são sugestões gerais e as páginas específicas que você incluir podem variar dependendo da natureza do seu e-book e do público-alvo.
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